Projecto Dançar

Carla moreira

Carla Moreira Natural de Lisboa, graduou-se pela Escola de Dança do Conservatório Nacional em 2002, integrou a Companhia Nacional de Bailado e, em 2003, a Companhia de Dança Contemporânea de Almada. Licenciada em Dança e Mestre em Metodologias do Ensino da Dança pela Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa. Integrou a equipa de professores do Projecto Dançar em Janeiro de 2018 leccionando as disciplinas de Dança Criativa, Ballet e Dança Contemporânea.

 Experiência profissional Datas Ano lectivo 2014/2015 Função Professora de Dança Clássica Professora de Dança Contemporânea Instituição empregadora Oeiras Dance Academy Dir.exec.: Pedro Marques Datas De Outubro de 2013 a Junho de 2015 Função Professora de Dança Contemporânea Instituição Empregadora Soffiart, Atelier de Dança e Movimento (Rio de Mouro) Dir.: Carla Tomás Datas Desde Setembro de 2013 Função Professora de Dança Criativa Professora de Dança Clássica Professora de Ballet Adultos (desde Setembro de 2017) Instituição Empregadora Lisboa Ginásio Clube Pres. Jorge Marcelo Datas Ano lectivo 2012/2013 Função Professora de Dança e Barra-no-Chão da Turma de Ginástica Acrobática Instituição Empregadora Lisboa Ginásio Clube Pres. Jorge Marcelo Datas De Setembro de 2010 a Junho de 2013 Função Professora de Técnica de Dança Clássica (1º ao 4º ano vocacional) Instituição empregadora Academia de Dança Contemporânea de Setúbal Dir. Maria Ruas, Marina Sacramento, Iolanda Rodrigues Datas De Setembro de 2009 a Julho de 2012 Função Professora de Técnica de Dança Clássica – Iniciação para Adultos Professora de Barra-no-Chão Instituição acolhedora Escola Superior de Dança, do Instituto Politécnico de Lisboa Dir.: Fernando Crespo Observação Aulas inseridas no âmbito do projecto pedagógico de Mestrado “Ano Zero”, do qual é responsável Datas De Janeiro de 2008 a Julho de 2015 Função Professora de Dança Criativa / Iniciação à Dança Professora de Técnica de Dança Clássica – Diversos níveis Professora de Técnica de Dança Contemporânea (a partir de 2011) Professora de Barra-no-Chão Professora de Técnica de Pontas Instituição empregadora Musimusa, Ensino de Música e Dança (Montijo) Dir.: Joaquim Fernandes Espectáculos recriados Lago dos Cisnes, Quebra-Nozes, A Bela e o Monstro, Bodas de Aurora, Feiticeiro de Oz Datas Desde Maio de 2012 a Maio 2013 Datas Desde Novembro de 2011 Função Animadora Actividade Animação de Século XVIII Local Palácio Nacional de Queluz, Sintra Parques de Sintra/Monte da Lua Datas De Outubro de 2011 a Fevereiro de 2012 Função Bailarina/Actriz Espectáculo Musical Infantil A Cigarra e a Formiga, de João Duarte Costa Local Academia de St Amaro, Lisboa Datas Entre 2007 e 2013 Função Bailarina Actividades Video-Dança Particulae, de Marina Frangioia, Auditório do Pavilhão do Conhecimento, 2013 Video-Dança Particulae, de Marina Frangioia, Galeria Monumental, 2013 Exploração da performance A Outra Esmeralda, Feira Alternativa de Lisboa, Alvalade, Setembro 2012 Eurovision Live Concert 2012, Setúbal, Setembro 2012 Espectáculo de dança Underground, de Suzana de Lacerda, Festas de Lisboa 2012 Espectáculo de dança, teatro e música Spectaculum, da Companhia Rituais dell Arte, dir. Miguel Ruivo Espectáculo de Dança-Teatro Como fim e, de Fernando Enes, estreia no Teatro da Comuna, Setembro.2011 A Flor do Cacto, de Filipe la Feria, Teatro Politeama, Agosto/Setembro.2011 Espectáculo A Fábrica, de Marina Frangioia e Fernando Galrito, Festival Monstra, no Cinema S. Jorge Filme O Mistério da Estrada de Sintra, de Jorge Paixão da Costa Espectáculo Fado esse Malandro Vadio, de Francisco Horta, no Casino Estoril Performance Limites, de Luís Marrafa, na 16ª Quinzena de Dança de Almada Teatro de Revista É Só Rir, de Octávio de Matos (tournée) Datas Temporada 2003/2004 Cargo ocupado Bailarina Instituição empregadora Companhia de Dança Contemporânea de Almada Dir.: Maria Franco Performances Desnudo Infierno, de Manuel Perez Torres Embriagar de sonho o silêncio das coisas, de Rita Galo Cenas (des)Compostas, de Ana Macara Datas Temporada 2002/2003 Cargo ocupado Bailarina Instituição empregadora Companhia Nacional de Bailado Dir.Art.: Mehmet Balkan Performances A Dama das Camélias, por Mehmet Balkan Giselle, por Georges Garcia La Traviata, ópera por Luca Vegetti Educação e formação Datas De 2013 a 2015 Formação Mestre em Ensino de Dança Organização de Ensino Escola Superior de Dança, do Instituto Politécnico de Lisboa Dir. Fernando Crespo Área de Investigação Técnica de Dança Clássica e Repertório Clássico Datas De 2008 a 2011 Designação da qualificação atribuída Mestre em Metodologias do Ensino da Dança Principais disciplinas Metodologias e Pedagogias da Dança Criativa, Clássica e Contemporânea, Investigação em Educação, Psicopedagogia, Neuropsicologia, Intervenção Artístico-Comunitária, História da Educação Contemporânea Organização de ensino Escola Superior de Dança, do Instituto Politécnico de Lisboa Dir.: Fernando Crespo Área de Investigação Técnica de Dança Clássica Datas De 2004 a 2008 Designação da qualificação atribuída Licenciada em Dança Principais disciplinas Técnicas de Dança Clássica e Contemporânea, Metodologias e Pedagogias, Reportório, Produção, Composição, Anatomofisiologia, Cinesiologia, História da Dança, Antropologia da Dança, Música, Teatro Performances Tudo quanto tu possas ver…, por Amélia Bentes Limites, por Luís Marrafa Re-Corrente, co-criação (vídeo-dança) Residências Artísticas Composição Coreográfica, com Rui Horta Vídeo, Edição e Montagem, com Edgar Alberto e Hélder Cardoso Organização de ensino Escola Superior de Dança, do Instituto Politécnico de Lisboa Dir.: Fernando Crespo Datas De 1994 a 2002 Designação da qualificação atribuída Bailarina profissional Principais disciplinas Técnicas de Dança Clássica e Moderna, Reportório, Pas-de-deux, Danças de Carácter, Danças Históricas, Sapateado, Composição, Português B, Inglês, História da Dança, Análise e Notação do Movimento Performances (entre 2000 e 2002) D. Quixote (Kitri e Mercedes) ; The Graduation Ball (fouettés girl e pas-de-deux) Temptations of the Moon e Steps in the Street, de Martha Graham Tutti (solo), de Nils Christie ; Exultate Jubilate, de Vasco Wellemkamp Composição em Py.jama, por Margarida Bettencourt Organização de ensino Escola de Dança do Conservatório Nacional Dir.: Ana Caldas; Cristina Pereira Datas Entre 1999 e 2003 Designação da formação Estágios e workshops de Dança Clássica, Contemporânea e Jazz, e Barra-no-chão Professores Gelu Barbu, Magdalena Popa, Adol Kamzine, Roberto Campanella, S.Stefansky, Gaetano Posterino, Ramona de Sáa Bello, Arlette Künz, Paula Careto, Julian Thomas, Liliana Pavlovsky, Carlos Caldas, entre outros Organizações de ensino Curso Post-Evento de la Escuela Nacional de Ballet (Cuba); Estágio Internacional de Dança de Lisboa, Curso de Dança de Verão, e Curso de Verão Internacional (Portugal) Datas Entre 1990 e 1995 Designação da formação Royal Academy of Dancing Graus do Pré-Primário ao Grau V Orient.: Prof. Fernanda Mafra Classificação obtida Distinção

Copyright 2018. All Rights Reserved.