Projecto Dançar
Bailarino profissional completou o curso da Escola de Dança do Conservatório Nacional, o Curso de especialização em animação sócio-cultural pelo Instituto Superior de Línguas e Administração e a Pós graduação em Teatro e Comunidade pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Participou em várias produções como bailarino
Professor do Projecto Dançar, lecciona as disciplinas de Dança Criativa, Dança Contemporânea, Ballet e Broadway.
DADOS BIOGRÁFICOS
Nome - Pedro Miguel Pereira Augusto
Data de Nascimento - 24/03/1978
Naturalidade - Lisboa
Nacionalidade - Portuguesa HABILITAÇÕES PROFISSIONAIS 2012 - Pós graduado em Teatro e Comunidade pela Escola Superior de Teatro e Cinema, tendo concluído com média de 16 valores.
2011 - Especialização em animação sócio-cultural pelo Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) tendo concluído com média de 20 Valores. 1997 - Curso de Dança com ensino integrado, Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa com média de 16 Valores. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL ARTÍSTICA
• 2016-2015 – Escola de dança do Funchal leccionou as componentes de Técnica de dança clássica, Reportório clássico, variações clássicas/ rapazes, Dança criativa. Coreografou na área do ballet clássico para os espectáculos “ A Bela e o Monstro”, “Frozen” no Teatro Baltazar Dias e “Dança da Flor” no Parque de Santa Catarina. Professor da área do movimento na academia de artes Artemotion (Funchal) leccionou as componentes de Técnica de dança clássica, Técnica de Dança Contemporânea, Dança Criativa e Broadway. Coreografou para o espectáculo “Matilda” no Teatro Baltazar Dias.
Responsável coreográfico pelo grupo de performance Artemotion. Espectáculos: Gala Madeira Medical Centre 2015 no casino da Madeira. Gala Madeira film festival2016 no Teatro Baltazar Dias, corpo de baile da peça de Teatro “O que é ser feliz” autoria e encenação de Fernanda Gama no Teatro Baltazar Dias. Presenças em programas na RTP-Madeira- “Madeira Viva”. Ministrou Workshop de expressão corporal e movimento no projecto L` Ego do meu bairro no âmbito do programa PARTIS da Fundação Calouste Gulbenkian na Associação Artística de Solidariedade Social “Olho-te” São Martinho Funchal. • 2014-2015- Escola de dança do Funchal leccionou as componentes de Técnica de dança clássica, Reportório clássico, variações clássicas/rapazes”, Dança criativa. Coreografou na área do ballet clássico para o espectáculo “Aladino” no Teatro Baltazar Dias.
Preparou a variação “Arlequim” para o concurso de LeiriaDanceCompetion. (3 Lugar)
Professor da área do movimento na Academia de artes Artemotion (Funchal) leccionou a componente de Técnica de dança clássica, Técnica de dança Contemporâneo, Dança Criativa e Broadway. Coreografou para o espectáculo “metamorfose” no Cine-teatro de Santo António. Responsável coreográfico pelo grupo de performance Artemotion. Espectáculos Gala do Madeira Medical Center 2014. Presenças em programas na RTP Madeira- “Verão Cá dentro”. • 2014-Professor de Ballet e dança criativa no CEBE (Cooperativa de ensino de Benfica). • 2013-2014 Professor de Dança/movimento no projecto Teatro de Identidades / Teatro Sénior com o apoio da Câmara Municipal da Amadora e a Escola Superior de Teatro e Cinema sob a Direcção de Rita Wengorovius. • Formador de Dança Clássica no Boa-Hora F.C. 2011/12/13. • Formador no Colégio Maria Pia - Casa Pia de Lisboa a disciplina de corpo/movimento ao curso profissional de Animação Sócio-cultural no ano lectivo 2009/2010. • Formador no Centro Cultural e Recreativo das Crianças do Cruzeiro e Rio Seco na disciplina de movimento e assumiu o cargo de coreógrafo das classes de ginástica rítmica desportiva de competição desde 2006 ate 2010. • Desde 2006 ate 2013 no Teatro Nacional de São Carlos foi Bailarino nas seguintes Óperas: O Nariz, As Valquírias, Siegfried, o Anel do Nibelungo, a Tosca, La Bohème, Don Pasquale, Fille Du Regiment. • Bailarino na ópera musical - Sweeney Todd em 2007 no Teatro Aberto numa co-produção do Teatro Nacional D. Maria II com encenação de João Lourenço.
Frequenta aulas de teatro com a actriz e professora Irene Cruz. • Entre 2003 a 2005 fez parte do elenco do Ballet Teatres Generalitat Valenciana -Espanha onde dança reportório Neo - Clássico como O Lago dos Cisnes ,O Quebra Nozes, Aman entre outros e trabalha com conceituados coreógrafos como Patrik de Bana, Ramon Oller e Thomas Noone. • Em Barcelona no ano de 2002 integra o elenco da Companhya de Danza Neo - clássica de Catalunya com direcção Artística de Daniel Bonatti onde dança “Carmina Burana”. • Bailarino residente da Companhia de Bailado da Madeira entre 2000 e 2001. Dança um vasto reportório clássico, neoclássico e contemporâneo onde se destaca os bailados “Paquita , Abe - alinha, Dancing of pleasures e Dançar Max. Coreógrafos e Ensaiadores David Fielding ,Cristina Graça, Guilherme Dias, Isabel Fernandes entre outros. Coreografa pela primeira vez num workShop da companhia o bailado “Life”de estilo neoclássico. • Em 1999 tem o primeiro contrato profissional como Bailarino na Companhia de Dança Contemporânea de Setúbal CEDECE, o reportório destaca se “Sibila”,”Dançar Zeca Afonso” ,”Going Back”e “Opçao Jazz” e “Dançando Mercedes” de António Rodrigues, Gagik Ismailian e Thomas Patrik. Tournée Nacional e Internacional Nápoles/ Itália. • De 1997 a 1999 integra o elenco da companhia de Dança de Lisboa como Bailarino Estagiário, faz tournée internacional a Cabo Verde e Brasil com o Bailado “Cabo Da Boa Esperança”com coreografia de Célia Gouveia, ensaiadora/professora Irina Stupina.

Social

Visite-nos nas redes sociais

© Copyright 2016. All Rights Reserved. Projecto Dançar